UNDOKAI

DATA: 01/05/2023
LOCAL: Rua Av. Nossa Senhora de Fátima, 366 - Chico de Paula (SESI Santos)
Entrada Gratuita

SOBRE O UNDOKAI

O Undokai é o mais tradicional e comemorado evento de origem japonesa no Brasil, trazido pelos imigrantes japoneses, que vieram ainda no Kasato Maru, chegando a realizar o evento quando ainda estavam embarcados na vinda para o Brasil. A festividade que tem como finalidade, o incentivo da prática de exercícios físicos e a promoção de esportes, acaba sendo também uma oportunidade para muitas famílias e amigos se reúnirem, muitas vezes, sendo o único dia no ano que possibilita tal união.

Em Santos, o evento começou a ser comemorado junto ao surgimento da Associação Japonesa de Santos, ainda em 1951, sendo organizado e divulgado pelos membros ativos da época. Durante os muitos anos que a AJS se manteve sem uma sede fisica, o Undokai foi uma das principais motivações que manteve unido os membros, dada a sua importância para a comunidade.

Após 2 anos de impedimentos de realização de eventos em função da pandemia, estamos voltando a nos reencontrar. Respeitosamente em noma da Associação Japonesa oferto minhas condolências às famílias daqueles que tiveram perdas nesse período.

Gostaria de agradecer a todos Diretores, associados e colaboradores, que durante os anos de restrições ajudaram a Associação Japonesa manter suas atividades virtualmente e agora nos apoiam incondicionalmente para a realização do Undokai 2022, a ajuda de todps é imperativa para nossa Entidade se manter viva.

O processo de transição geracional foi afetado de maneira contundente devido a pandemia que ora está controlada, a obrigação de confinamento, o uso de tecnologia, o mundo virtual das redes sociais, acabaram criando interações, mas também criaram segregações.

Precisamos nos adaptar ao tempo que vivemos, mas necessitamos criar condições para todos terem acesso ao convívio da nossa Entidade e das nossas ações. Estamos em busca desses objetivos.

Peço apoio de todos, a partir do Undokai 2022 para mantermos a Associação Japonesa de Santos, como Entidade que represente a Cultura dos nossos antepassados e porta de acesso de valores as nossas futuras gerações.

SADAO NAKAI
Presidente - Associação Japonesa de Santos

PROGRAMAÇÃO

Início às 09h00

Intervalo (12h00 às 13h00) - Apresentações Culturais e Artes Marciais - Taikô - Matsuri Daiko - Karatê - Escola AJS - Bon Odori

Localização

PATROCINADORES MASTER

PATROCINADORES SÊNIOR

PATROCINADORES OURO

PATROCINADORES PRATA

APOIO INSTITUCIONAL:

QUER SABER MAIS
Sobre o UNDOKAI?

Entre em contato preenchendo com os seus dados.