Review: Nodame Cantabile のだめカンタービレ

Título Original: のだめカンタービレ
Ano: 2006
Diretor: Hideki Takeuchi, Kawamura Yasuhiro, Masaki Tanimura
Escritor: Tomoko Ninomiya (mangá), Rin Eto
Emissora: Fuji TV
Episódios: 11
Música de Abertura: Sinfonia nº 7 em Lá Maior, de Beethoven (arranjo de Hattori Takayuki)
Música de Encerramento: Rhapsody in Blue, de George Gershwin (arranjo de Hattori Takayuki)

Review por Jéssica Ariza

Hoje irei falar sobre o dorama Nodame Cantabile.

Baseado no mangá homônimo escrito e ilustrado por Tomoko Ninomiya, Nodame Cantabile possui 11 episódios mais especiais e filmes.

A protagonista se chama Noda Megumi, ganhando assim o apelido de Nodame, uma aluna de piano na Universidade de Música Momogaoka extremamente talentosa, chegando a ser mesmo chamada de gênio, cuja ambição é se tornar professora do jardim de infância.

Shinichi Chiaki é o nosso protagonista, o estudante mais conceituado da universidade, talentoso no piano e violino, poliglota, integrante de uma família de musicistas, cuja sonho é se tornar um maestro, infelizmente Shinichi tem um trauma que o impede de seguir esse sonho.

Nodame se apaixona por Shinichi e então temos início a uma longa e divertida caminhada. Ao longo do caminho encontramos outros personagens hilários e talentosos.

Durante essa caminhada vemos Nodame crescer como pessoa, Shinichi superando seu trauma, ambos realizando seus sonhos, seja juntos ou separados. Ficamos presos a essa história tão cativante. Os personagens secundários são maravilhosos e trazem riqueza para o história.

A fofissima Ueno Juri é quem interpreta Nodame e Tamaki Hiroshi interpreta Shinichi Chiaki.

Se você gosta de música clássica e de dar boas gargalhadas, Nodame Cantabile é pra você.