Natsume Yuujinchou

Natsume Yuujinchou – 夏目友人帳 – Natsume: O livro dos amigos

Gênero:  Sobrenatural, Drama, Comédia, Slice of life

Editora: Hakusensha

Data de lançamento do mangá:  Outubro/2005

Estúdio de animação: Brain’s Base / Shuka

Emissora: TV Tokyo

O que dizer sobre Natsume Yuujinchou? É um anime maravilhoso e o mangá é ainda melhor.

O mangá é escrito e ilustrado por Yuki Midorikawa e distribuído pela Hakusensha, atualmente possui 26 volumes. O anime foi exibido pela emissora TV Tokyo e possui 6 temporadas até o momento.

O mangá possui um enredo de fundo e a cada capitulo possui sua própria história.

Nosso protagonista é Takashi Natsume, um jovem capaz de ver Youkais desde pequeno, dom que herdou de sua avó Reiko Natsume. Takashi também recebeu como herança o “Livro dos Amigos”, um caderno que possui os nomes de todos os Youkais que foram derrotados pela Reiko, formando assim um contrato entre eles. Na história acompanhamos Takashi enquanto ele devolve os nomes dos Youkais, encerrando assim os contratos.

Natsume, que é a forma que irei utilizar para me referi ao Takashi, faz vários amigos ao longo do mangá, humanos e Youkais. Um dos principais, acredito ser, Madara que foi carinhosamente apelidado de Nyanko-sensei, apelido esse que se deve ao fato dele possuir a forma de um Maneki Neko (gato da sorte).

Natsume Yuujinchou tem momentos cômicos, mas também tem momentos mais sérios e profundos, há várias situações que me fizeram rir e chorar, outras me fizeram refletir.

Caso você esteja procurando um mangá/anime com momentos pra aquecer o coração Natsume Yuujinchou é uma excelente escolha.