Liderados por Shohei Ohtani Japão conquista pela terceira vez o World Baseball Classic

Em jogo válido pela grande final do World Baseball Classic entre EUA e Japão, a equipe do manager Hideki Kuriyama levou a melhor pelo placar de 3×2 e ficou com o título da competição.

A partida aconteceu na última terça (21.03) em Miami, os donos da casa saíram na frente no início da segunda entrada com um home run marcado por Trea Turner, mas a vantagem americana não durou muito tempo e logo em seguida o Japão virou o jogo anotando duas corridas, destaque para o home run de Munetaka Murakami.

Na parte final da quarta entrada Kazuma Okamoto em mais um home run aumentou a vantagem nipônica, o jogo seguiu equilibrado com ataque e defesa garantindo um bom espetáculo e novamente no início da oitava entrada mais um home run, desta vez para os americanos marcado por Kyle Schwarber deixando o placar em 3×2.

Na última e decisiva entrada brilhou a estrela do principal jogador do elenco japonês, Shohei Ohtani subiu ao montinho para eliminar os três jogadores americanos e garantir mais uma taça do WBC, sendo assim o Japão se torna o maior vencedor da competição  com três títulos conquistados (2006, 2009 e 2023), o MVP do torneio ficou nas mãos de Shohei Ohtani.

Confira os melhores momentos da grande final: