Grupo da Associação visita treino da delegação olímpica japonesa em Santos

Treino da delegação olímpica japonesa de maratona aquática
Membros da Associação Japonesa posam com o nadador olímpico Yasunari Hirai

Um grupo de dez pessoas formado por membros da Associação Japonesa de Santos, entre diretores, alunos da Escola de Língua Japonesa e associados, assistiram ao treino da delegação japonesa de maratona aquática que participou dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O treino aconteceu na piscina da Universidade Santa Cecília.

O atleta Yasunari Hirai e a equipe formada por Layla Hara, Akihiro Kuriki e Hidemasa Sano foram atenciosos com o grupo, fornecendo informações e curiosidades sobre a preparação. Hirai chegou em 8º lugar. A atleta Yumi Kida, que também fez parte da delegação, chegou em 12º lugar.

Para o grupo foi uma chance única de estar próximo a um atleta de nível olímpico, ter uma experiência cultural diferente durante um momento especial como os Jogos Olímpicos, e exercitar a conversação da língua japonesa. Agradecemos à Sra. Silvia Outsuki, do Consulado Geral do Japão em São Paulo, por comunicar-nos desta oportunidade.

リオ・オリンピック遠泳競技出場の日本選手団訪問

オリンピックに出場した水泳の遠泳競技日本選手団が合同練習したサンタ・セシーリア大学を、日本人会役員・会員・日語学校生徒10名のグループがオリンピック開催前の一日激励訪問をしました。プールで練習中の代表選手は平井康翔、原怜来、栗木明裕、佐野秀匡、貴田裕美さんの5名で、日本総領事館の館員大槻シルビアさんの案内で、お互いにリラックスした雰囲気で慣れない日本語を使って日本のオリンピック出場選手達との又と無い機会を楽しみました。因みに平井氏は大勢の世界各国からの参加選手の中で8位に入賞、貴田さんも12位とのことでした。