Governador de Yamaguchi-ken visita a Associação Japonesa de Santos

Diretores da AJS e membros da comitiva de Yamaguchi-ken posam em frente à sede da Associação. Governador da província, Tsugumasa Muruoka (quarto agachado da esquerda para a direita), esteve presente – Foto: AJS

Uma comitiva de Yamaguchi-ken (região de Chugoku, sudoeste do Japão) visitou a Associação Japonesa de Santos na última sexta-feira (25). O governador da província, Tsugumasa Muraoka, esteve presente na sede.

No Brasil como convidados dos 90 anos do Yamaguchi Kenjinkai, a comitiva aproveitou a passagem pelo país para visitar a cidade de Santos como forma de estreitar as relações com a comunidade nikkei brasileira.

Comitiva de Yamaguchi-ken (esquerda) e o presidente do Santos FC, Modesto Roma (direita) – Foto: AJS

As autoridades também estiveram no Santos Futebol Clube, onde foram recebidos pelo presidente Modesto Roma. No local, o governador Muraoka propôs parcerias com o clube como a vinda de japoneses para treinar no Santos para o ganho de experiência, ou a ida de brasileiros ao Japão para ajudar no treinamento de clubes locais.

Além de membros do governo de Yamaguchi-ken, também foram convidados para as comemorações dos 90 anos do Yamaguchi Kenjinkai, governantes de cidades da província que mantenham relações com cidades brasileiras. Caso de Shimonoseki, cidade-irmã de Santos, cuja comitiva esteve presente na sede da Associação Japonesa de Santos na última quarta-feira (23).

Visita da comitiva de Yamaguchi ken (25/08/17)