Gincana INTER-ASSOCIAÇÕES 2021 ocorrerá em Agosto.

O Grupo Yuugen, juntamente com a Liga Seinen, a Comissão de Jovens Bunkyo e Unit Japan-Brazil Art se reuniram para propor uma ação com atividades que consigam envolver o entretenimento, promover o bem estar sócio-psico social e tentar de alguma forma ajudar tanto as pessoas quanto às associações.

A Gincana que envolverá as associações japonesas é uma forma de buscar promover um evento que reúna a comunidade através de atividades saudáveis e, ao mesmo tempo, promova uma concentração e distribuição de recursos alimentícios em tempos que as ações solidárias se tornaram tão importantes para aqueles que mais precisam.

O evento está planejado para ocorrer durante o mês de Agosto quando as associações irão competir em atividades que gerarão pontos. O planejamento do evento portanto estará organizado em duas etapas: Arrecadação e Live de Gincana.

Etapa 1: Arrecadação
Cada associação escolherá uma entidade assistencial que será beneficiada e a partir de agosto deverá arrecadar o maior número de mantimentos possíveis. A associação que conseguir arrecadar o maior número de produtos sai na frente com uma pontuação, e ambas associações fazem a doação dos mantimentos.

Alimentos e Produtos da competição:

  • Arroz: Feijão; Óleo de Soja; Azeite; Vinagre branco; Sal; Açúcar refinado; Farinha de trigo; Macarrão; Molho de tomate; Café; Chá mate
  • Sabão em pó; Sabão em pedra (neutro); Amaciante; Desinfetante; Álcool líquido; Álcool em gel; Máscaras; Sabonete em barra; Sabonete líquido; Papel higiênico; Creme dental; Guardanapo; Saco de lixo

    Etapa 2: Live Gincana
  • Durante a live teremos no mínimo 2 (duas) entidades participantes e os envelopes secretos com os MINI-DESAFIOS. Vencerá o desafio a associação que conseguir concluir primeiro ou com sucesso.

Entre os desafios da Gincana que será totalmente virtual estão jogos como Desafio de Taiko, Quiz de perguntas sobre a cultura japonesa, Desafio de Origamis e Concurso de Trava Línguas.

Para participar da Gincana é necessário fazer uma inscrição no valor simbólico de R$50,00.

Em caso de dúvidas, entrem em contato através do e-mail: gincana.associacao@gmail.com
Contato com pelo WhatsApp:
(43) 9 9167 8883 – Renan Yudji Higashi.