Esportes de tradição que valem Ouro

Quando se fala de esportes no Japão não podemos deixar de citar dois dos mais populares no país, o Beisebol e o Softbol, ambos saíram dos programa olímpico em 2012 e estiveram de volta nas Olimpiadas de Tóquio 2020.

Para celebrar a volta da modalidade o Japão convocou o que tem de melhor para as competições e de forma invicta fizeram valer o favoritismo conquistando o ouro em ambos torneios.

Decisão no Softbol

Como de costume em jogos olímpicos a disputa acontece entre as mulheres e a grande final foi decidida com um clássico entre Japão e Estados Unidos, as japonesas levaram a melhor pelo placar de 2×0.

Decisão no Beisebol

Apesar de hoje já existir a categoria feminina da modalidade, nos Jogos Olímpicos o torneio é jogado somente pelos homens. Em uma final onde a defesa levou a melhor sobre o ataque a equipe japonesa venceu os americanos também pelo placar de 2×0.

Beisebol e Softbol em nossa região

Você sabia que na Baixada Santista é possível praticar esses esportes?

O Santos Beisebol Clube é uma equipe que surgiu em meados de 2005 e vem representando a nossa região em torneios estaduais e nacionais.

Quer conhecer mais e praticar este esporte apaixonante? É só entrar em contato com eles via Facebook (@Santosbeisebol) ou Instagram (@santosbeisebol).