2º Edição do Festival do Imigrante

A cidade de Santos foi palco para a 2º Edição do Festival do Imigrante, que aconteceu em novembro (19 a 21), no Centro Histórico. O evento teve como intuito homenagear as nações que contribuíram para o desenvolvimento do país, partilhando com os santistas um pouco mais da sua cultura e gastronomia.

O Japão foi um dos países fundamentais para o enriquecimento do Brasil e da região, durante os 3 dias de festividades tivemos a oportunidade de vivenciar a cultura japonesa de perto. O evento teve como abertura o desfile das nações, na qual os representantes de cada país, saiam de Bondinho pelas ruas históricas do centro de Santos.

O segundo dia do festival foi marcado logo de início, com a apresentação de Yosakoi Soran, uma dança típica japonesa e logo em seguida com a apresentação de Artes Marciais. Durante o segundo e o terceiro dia do evento, tiveram diversas oficinas como de origami e mangá, algumas mostras de produções audiovisuais (A Viagem de Chihiro e Meu Vizinho Totoro) e a mini-exposição de Shimonoseki, representando e contando sobre os 50 anos de irmanação com a cidade de Santos.

O evento contou também com um espaço gastronômico, com comida típica que contribuiu para a imersão cultural desses países que agregaram tanto a nossa cidade.