24º Sakura Matsuri – Edição Especial Hanami – acontece em São Roque via Agendamento entre os dias 02/07/2021 a 11/07/2021

Vem aí o 24° SAKURA MATSURI Sim! Teremos Sakura Matsuri neste ano!  🌸

Desde 1997, o florescimento das cerejeiras, no início do mês de julho, é a atração para o encontro do público no Parque Bunkyo Kokushikan, em São Roque. Trata-se do Festival das Cerejeiras que, ao longo dos anos, ganhou novos pés de sakura, novas atrações artísticas e culturais e um público cativo que, na 23ª edição, em 2019, chegou a mais de 30 mil pessoas.

No entanto, em 2020 e 2021, a incidência do novo coronavírus criou sério impasse para a organização do Festival. A despeito da questão sanitária, a natureza segue seu curso: as cerejeiras continuam florindo.

Dessa constatação, veio a ideia da realização do Hanami (literalmente “apreciar as flores”), um concorrido evento público anual no Japão. Além disso, as cerejeiras poderiam ser inspiração para o obentô especial e uma live também especial.

Então esta será uma edição especial do evento com 3 ações: o Hanami Drive-Thru no Parque Bunkyo Kokushikan em São Roque (sob agendamento, seguindo todos os protocolos sanitários e com vagas limitadas), nos dias 2 a 11 de julho; Delivery & Takeout no Bunkyo em São Paulo, no dia 25 de julho, com um obentô super especial para 2 pessoas; e a Live divertida, para você contemplar as cerejeiras no conforto do seu lar, no dia 25 de julho!

Para agendar sua visita às cerejeiras em São Roque, você deverá preencher um formulário para reservar dia e horário.
Link para agendamento

No vídeo abaixo está o convite feito pela equipe organizadora do evento com : Celso Mizumoto (Presidente), Rafael Pettersen (Coordenador), Júlia Otsuka (Coordenadora), Lucas Vellardi (Sub coordenador) e Cristina Sototuka (Representante da Associação de Ikebana do Brasil).

Hanami Drive-Thru

Então esta será uma edição especial do evento com duas ações, o Hanami Drive-Thru  no Parque Bunkyo Kokushikan (sob agendamento, seguindo todos os protocolos sanitários e com vagas limitadas) nos dias 2 a 11 de julho, das 08h às 17h.

  • Passeio de carro com percurso de 1h30, com paradas planejadas, permanência controlada e seguindo os protocolos sanitários. Sob agendamento.
  • Taxa R$15,00/pessoa.
  • As turmas de visitação serão divididas em 13 horários por dia que sairão de 40 em 40 minutos.
  • Alimentação no local:
    • Quem quiser pode reservar bentôs no formulário de agendamento.
    • O consumo deve ser feito dentro do próprio veículo.
    • No local haverá venda de doces e bebidas quentes.
    • Não é permitido levar comida, nem fazer piquenique.

Kit comidas de Hanami

E no dia 24 de julho teremos delivery e takeout de um kit Obentô super especial, de comidas de Hanami , acompanhado de uma live divertida e diferente; para que você possa contemplar as cerejeiras no conforto do seu lar!

Mais novidades em breve. Já anote na agenda e venha apreciar a beleza das cerejeiras conosco 

Uma realização @bunkyodigital

Local

Centro Esportivo Kokushikan Daigaku – São Roque-SP
Estrada do Carmo, 801 (entrada pela Rodovia Bunjiro Nakao, km 48)
São Roque-SP

Informações

matsuri@bunkyo.org.br

Facebook Sakura Matsuri 2021 Bunkyos

Realização
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – BUNKYO – São Paulo-SP
Apoio
Prefeitura da Estância Turística de São Roque, Jornal Nippak
Saiba mais
Centro Esportivo Kokushikan Daigaku – São Roque-SP
Leia sobre Festival da Cerejeira, Sakura Matsuri e Hanami
Veja os eventos já programados de Festival da Cerejeira ou Sakura Matsuri
Onde tem Festival da Cerejeira 2021 – Sakura Matsuri no Brasil